As inscrições que começariam nesta quarta, foram adiadas para amanhã. A retificação, juntamente com os editais oficiais serão publicados, nesta quinta (20), no Diário Oficial.
As oportunidades estão distribuídas entre 64 órgãos e entidades da administração Pública Estadual. Do total de vagas oferecidas, 4.690 são para alunos do ensino médio e técnico e 8.029 para estudantes de nível superior.
Somente na Grande São Paulo, incluindo a capital, serão preenchidas 6.743 vagas. As outras 5.976 serão distribuídas entre as demais regiões do Estado.
Somente na Grande São Paulo, incluindo a capital, serão preenchidas 6.743 vagas. As outras 5.976 serão distribuídas entre as demais regiões do Estado.
O objetivo é ampliar as oportunidades para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos teóricos recebidos em sala de aula, contribuir para a inserção do jovem no mercado de trabalho e despertar nele o interesse pela carreira pública. Além disso, o programa também permitirá ao estagiário vivenciar as práticas e rotinas de um ambiente corporativo.
Os estagiários serão contratados por processo seletivo único, válido por um período de um ano (podendo ser prorrogado por mais um), realizado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Gestão Pública, coordenadora do programa.
Requisitos : No momento da convocação, o estudante aprovado (nível médio/técnico) deverá ter 16 anos completos e possuir, no mínimo, 1 semestre letivo a ser cursado. Em hipótese alguma poderá ter concluído o curso.
Inscrições : Os interessados devem realizar a inscrição, até às 18h do dia 7 de abril, no site da Fundap www.fundap.sp.org.br O valor da taxa de participação é de R$ 15,00. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, serão disponibilizados postos com acesso gratuito do Acessa São Paulo em 353 cidades do Estado. Na Capital, também podem ser utilizados os telecentros da Prefeitura e terminais, disponibilizados pela Fundap, na rua Alves Guimarães, 429 – Cerqueira César, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Isenção de taxa : Candidatos cuja família receba recursos dos Programas Bolsa Família, Renda Cidadã ou Renda Mínima podem obter isenção de taxa. Basta apresentar na sede da Fundap, até o último dia de inscrições ou enviar pelo Correio, com postagem datada até 3 de abril, cópia dos seguintes documentos: cartão do Programa do qual sua família participa, RG e/ou documento que comprove o parentesco com o beneficiário do Programa.